quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Médica Que É Uma Miúda e a Primeira Resposta

A médica recebe-nos.
Na verdade fomos nós que a recebemos. A ânsia era nossa.
Do que me lembro mais desse encontro foi o facto de quase não a ter deixado falar.
E de ela não falar muito. De ter ouvido.

Do meu medo de que a minha pessoa estivesse no local errado. A minha insistência para que se fizesse um Tac, para que se analisasse o cérebro.
Entrei com a adrenalina no máximo.
E ela ouviu.

Fez algumas perguntas do foro psicológico e eu pensava que ela estava a ir pelo caminho errado. A minha pessoa tinha era um problema neurológico. Porque não viam isso?

E ela continuava, a família, episódios de depressão anteriores.
E eu insistia. Talvez fosse outra coisa.

Soube e senti que ela não achava o mesmo.
E então perguntei o que ela achava.
Bipolaridade
.

Não vou mentir.
Já me tinha ocorrido. Pesquisei tudo o que podia. Receei esquizofrenia.
Mas apesar de tudo achei ou agarrei-me a outras possibilidades.
Por momentos fiquei aliviada. A bipolaridade é apenas uma alteração de humor.

Não podia estar mais enganada.

Sem comentários:

Enviar um comentário